top of page
Blog: Blog2
Buscar
boticaanimale

Atenção ao comportamento do seu PET pós quarentena

A volta a rotina após quarentena poderá representar na vida do seu PET um período de sofrimento e estresse . Afinal , você passou mais tempo com ele como de costume..e AGORA????

Você poderá ajudá-los com florais específicos para o comportamento do seu animalzinho e produtos fitoterápicos ( plantas naturais) para ajudá-los a combater ansiedade , estresse e outros comportamentos indesejados e que o fazem sofrer.

Com algumas ações também é possível treiná-lo para que fique confortável.


1. Deixe distrações para o seu pet


Deixar um sachê de carne; colocar seus brinquedos a mostra; criar desafios para o pet em casa para ele brincar; brinquedos interativos e espalhar petiscos pela casa.


2. Separe os brinquedos dele


Um dos motivos pelos quais o pet fica estressado é a ansiedade da separação. Ele não quer ficar longe do seu dono e começa a latir, como uma forma de trazê-lo de volta e manifestar o seu estresse.

Neste período é muito importante que ele brinque . É uma maneira de tirá-lo dessa agitação e deixá-lo calmo. Por isso, é importante deixar os brinquedos e acessórios à disposição quando for sair.

Isso também evita que o cão tenha o hábito de destruir objetos pessoais e a casa, já que direcionará suas energias para as brincadeiras.


3. Treine o seu cão para ficar sozinho


Alguns truques auxiliam o cão a se acostumar a ficar sozinho. Uma delas é sair e ficar razoavelmente próximo ao local para que possa ouvir seus latidos.

Faça isso por 5 minutos e retorne. Vá aumentando o tempo gradualmente (10 minutos, 15 minutos e assim por diante). Assim ele compreenderá que não importa o tempo, você sempre voltará.


4. Cuidado com as recepções e despedidas


Seu pet precisa entender que recepções e despedidas são momentos comuns da rotina. É importante tratar esses momentos como natural. Não faça despedidas afetuosas e nem aceite festas ao chegar

Essas atitudes tornam o hábito de chegar e sair como algo especial, reforçando o comportamento ansioso: ele vai querer que você chegue logo o para mimá-lo.


5. Deixe seu cão relaxado antes de sair


Uma outra forma de diminuir o estresse é cansando o seu cachorro. Levá-lo para passear antes de trabalhar é uma boa alternativa .


6. Deixe um objeto com seu cheiro para ele


Uma última dica para diminuir a ansiedade de separação, principalmente para os filhotes, é

deixar um objeto com o seu cheiro pela casa. Assim, ele sentirá como se você estivesse perto, ficando mais tranquilo.

Coloque uma camiseta usada próximo à cama dele , isso o deixa relaxado e mais tranquilo.


É necessário seguir a nossa rotina tranquilamente lembrando sempre da necessidade de separar um tempinho para brincar e fazer companhia para o nosso melhor amigo.



Botica Animale

Juliana Affonso de Souza

CRF 18.201

Proprietária e Farmaceutica













3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page