top of page
Blog: Blog2
Buscar
boticaanimale

Nano Ômega - A importância deste ativo na pele e pelagem dos animais




Blend de ativos ricos em ácidos graxos essenciais nanoencapsulados indicado para nutrição da pele e do pelo, emoliência e equilíbrio fisiológico da pele seca e/ou sensível.


ATIVOS:


Óleo de linhaça, óleo de girassol, ácido linoleico, ácido linolênico e ácido araquidônico.

Devido ao tamanho de partícula reduzido, NANO OMEGAS permite melhor penetração dos ativos na pele, aumentando, a eficácia.

Os AGEs (ácidos graxos essenciais) apresentam três funções principais no organismo:


  • manutenção de membranas biológicas; atuam como substrato para produção de eicosanoides (moléculas responsáveis por várias respostas fisiológicas,

  • como agregação plaquetária, respostas imunes e inflamatórias);

  • e geram adenosina trifosfato (ATP) através de sua oxidação.

A deficiência de AGEs em animais resulta em pelo seco, opaco e desenvolvimento de lesões cutâneas.

Ao decorrer do tempo, a pele torna-se gordurosa, pruriginosa e suscetível a infecções. descamação epidérmica, exsudados interdigitais e otite externa também têm

sido relatados em cães e gatos com esta deficiência . Ao decorrer do tempo, a pele torna-se gordurosa, pruriginosa e suscetível a infecções. Descamação epidérmica, exsudados interdigitais e otite externa também têm sido relatados em cães e gatos com esta deficiência.

Estudos da década de 70 já relacionavam os AGEs a efeitos sobre a resposta inflamatória, promovendo a regeneração cutânea e reforçando as funções da pele. Assim, a aplicação tópica de AGEs tem sido recomendada para promover a hidratação cutânea, devolvendo o equilíbrio fisiológico e a função barreira do estrato córneo, favorecendo a manutenção da integridade da pele.

Na medicina veterinária, ativos ricos em AGEs são amplamente utilizados como adjuvantes no tratamento de dermatite atópica.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page